Moradores do bairro Jardim Alice em Governador Valadares que enfrentaram a enchente do Rio Doce no mês de janeiro pedem a isenção do IPTU. Segundo eles serviria uma medida de amenizar os prejuízos causados pela chuva.
De 26 de janeiro pra cá a vida de seu francisco é contabilizar prejuízos. Veja que a casa dele foi construída 85 cm acima do nível da rua, mas a estratégia não foi suficiente para conter a inundação as imagens mostram a rua cheia de água. Parte dos moradores que vivem aqui ficaram ilhados.
A casa nova de seus Francisco mal ficou pronta e já está muito estragada. Todas as portas empenaram, as paredes vão precisar de nova pintura, estão sujas e infiltradas.
No dia de janeiro a água entrou em todas as casa desta do bairro jardim Alice. Aqui na rua Walter Inácio Ramos o mal cheiro ainda é forte. A Enchente se foi mas o prejuízo aos imóveis os moradores agora tem que arcar com uma nova despesa: O IPTU.
A conta de mais de R$ 700,00 da data de vencimento para esta terça feira contraria o morador que ainda convive com problemas causados pela chuva e com marcas de prejuízo por todas parte da casa o autônomo conta que não tem o dinheiro para pagar a conta.
Depois do bairro ser atingido pela enchente, a cabeleireira Mariza esperava uma outra atitude do município, como a isenção do IPTU.
A Dona Maria Olga tem 75 anos e mora de aluguel. Ficou ilhada 4 dias sem conseguir sair de casa. Ela conta que o dono do imóvel vai recorrer.
Para assistir outras matérias e ficar por dentro das notícias do Leste e Nordeste de minas e dos bastidores da TV Leste acesse nossas outras plataformas:
Site: www.tvleste.com.br
Facebook: www.facebook.com/TVLeste
Instagram: www.instagram.com/tvlesteof