fbpx

Moradores atingidos pela Chuva pedem isenção do IPTU

Moradores do bairro Jardim Alice em Governador Valadares que enfrentaram a enchente do Rio Doce no mês de janeiro pedem a isenção do IPTU. Segundo eles serviria uma medida de amenizar os prejuízos causados pela chuva.

De 26 de janeiro pra cá a  vida de  seu francisco é contabilizar prejuízos. Veja que a casa dele foi construída 85 cm acima do nível da rua, mas a estratégia não foi suficiente para conter a inundação as imagens mostram a rua cheia de água. Parte dos moradores que vivem aqui ficaram ilhados.
A casa nova de seus Francisco mal ficou pronta e já está muito estragada. Todas as portas empenaram, as paredes vão precisar de nova pintura, estão sujas e infiltradas.

No dia de janeiro a água entrou em todas as casa desta do bairro jardim Alice. Aqui na rua Walter Inácio Ramos o mal cheiro ainda é forte. A Enchente se foi mas o prejuízo aos imóveis os moradores agora tem que arcar com uma nova despesa: O IPTU.

A conta de mais de R$ 700,00 da data de vencimento para esta terça feira contraria o morador que ainda convive com problemas causados pela chuva e com marcas de prejuízo por todas parte da casa o autônomo conta que não tem o dinheiro para pagar a conta.

Depois do bairro ser atingido pela enchente, a cabeleireira Mariza esperava uma outra atitude do município, como a isenção do IPTU.

A Dona Maria Olga tem 75 anos e mora de aluguel. Ficou ilhada 4 dias sem conseguir sair de casa. Ela conta que o dono do imóvel vai recorrer.

Para assistir outras matérias e ficar por dentro das notícias do Leste e Nordeste de minas e dos bastidores da TV Leste acesse nossas outras plataformas:

Site: www.tvleste.com.br
Facebook: www.facebook.com/TVLeste
Instagram: www.instagram.com/tvlesteof

Ultimas Notícias

Professora grava vídeos contando histórias para alunos autistas

Preocupada com o Isolamento social, uma professora de Governador Valadares decidiu gravar vídeos contando histórias para os alunos autistas, para

Produtores rurais fazem entrega em casa

Toda crise tem três elementos: validade, solução e lição. Não se desespere, procure-se adaptar e encontrar alternativas paras viver e

Ipatinga e Timóteo decidem manter o comércio de portas fechadas

No Vale do Aço, a Prefeitura de Coronel Fabriciano autorizou a reabertura das lojas. Ontem em Ipatinga e Timóteo, o

Valadarense tenta matar mineiro no estado de Nova Jersey

Um mineiro de Governador Valadares foi preso no estado de Nova Jersey depois de tentar matar outro mineiro com uma

Limpeza é reforçada para desinfectar as ruas de Governador Valadares

A limpeza das ruas com maior circulação de pessoas ganhou reforço contra o coronavírus. Com auxílio de um caminhão pipa,