fbpx

Doença faz aumentar vendas de álcool em gel e máscaras

 

 

 

A venda de álcool em gel e máscara no brasil disparou, tudo por causa dos casos suspeitos e confirmados de Corona Vírus. Em farmácias de cidades da região Leste, entre elas, Governador Valadares, o volume de vendas cresceu significativamente.

 

Por causa dos casos suspeito de Coronavírus no Brasil, que ultrapassam os 400, as vendas de álcool em gel aumentou em até 70%. Nas farmácias do país. E Governador Valadares acompanha a tendência nacional. Neste estabelecimento especializado em manipulação, no bairro explanada, a produção está acelerada. As vendas aumentaram de semana  passada pra cá, quando surgiram as primeiras notificações do Coronavírus de cada 10 pessoas, cinco querem comprar um frasco do produto.

Além de ser a dona do estabelecimento, catarina tem mestrado em farmácia. Ela ainda esclarece uma dúvida comum entre as pessoas que procuram pelo álcool em gel, sobre concentração da água de 70%.

 

Por causa do Coronavírus, até álcool em gel virou alvo das notícias falsas nas redes sociais. Um vídeo divulgado pela internet mostra um homem dizendo ser químico. Ele gravou uma mensagem informando que o efeito do álcool em gel não é suficiente. Que a higienização com vinagre seria mais eficaz. Mas o ministério da saúde já publicou que essa informações ditas por ele no vídeo são Fake News. Com base em estudos, catarina ensina como aplicar o produto corretamente.

Em outro farmácia, só que mo bairro Jardim Pérola, o álcool em gel está saindo rápido em pouco tempo. Poucas unidades ainda restam nas prateleiras.

A procura pelas máscara também aumentou. Nas prateleiras, não tem mais.

 

O Caso suspeito de Coronavírus deixaram a população em alerta.

Para assistir outras matérias e ficar por dentro das notícias do Leste e Nordeste de minas e dos bastidores da TV Leste acesse nossas outras plataformas:

Site: www.tvleste.com.br
Facebook: www.facebook.com/TVLeste
Instagram: www.instagram.com/tvlesteof

Ultimas Notícias

Itanhomi: Igrejas voltam a receber presença dos fiéis

Em Itanhomi, a prefeitura voltou a autorizar a reabertura dos templos religiosos. Desde o fim de semana, as igrejas podem

Teófilo Otoni – Festival de pipas desafia regras de prevenção à COVID

Em Teófilo Otoni, um festival de pipas desafiou as autoridades e as regras de prevenção ao novo coronavírus. Foi preciso

Idoso é encontrado morto em casa

Um homem de 64 anos foi encontrado morto em casa com ferimentos na cabeça e no braço.Uma testemunha disse que

Suspeito desarma e morde braço de Polícia Militar em Medina

Um homem deu uma mordida tão forte que arrancou um pedaço de pele do braço de um Policial Militar. Olha

Mulher confessa que matou morador de rua que furtou celular

Em Governador Valadares, 2 homicídios foram registrados em menos de 24 horas no fim de semana. Na tarde de domingo,