fbpx

Nível do rio doce pode atingir 3 metros nesta sexta feira

Começamos com as informações sobre o Rio Doce, que pode chegar a 3 metros. O repórter Saulo e cinematográfico Flávio Mota estivemos em dois locais em Governador Valadares para acompanhar de perto as alterações do rio. No Serviço Autônomo de Água e Esgoto conferir a régua da autarquia, que serve de padrão para outros medições.

O nível do leito era de 2 metros e 48 centímetros. Enquanto no SAAE, às quatro horas e e 55 minutos, vimos na régua a medição de dois metros e 52 centímetros. Ou seja, em 53 minutos, o volume aumentou quatro centímetros. A oscilação é mínima por causa da correnteza. A previsão é que a cheia evolua agora à noite. O problema é que hoje, segundo a defesa civil choveu nas cabeceiras. As águas do Rio Piranga, em Ponte Nova e do Rio Piracicaba, em João Monlevade e Itabira, deságuam no Rio Doce. E chegam aqui pra gente, 48 horas depois. Significa dizer que a chuva que atingiu a montante hoje deve passar por Governador Valadares, ainda no sábado.

Outro ponto em que nós estivemos foi no bairro São Paulo. Nessa localidade, vimos alguns moradores preocupados. na rua Virgílio Gobi, algumas pessoas saem das casas e se aproximam do rio para acompanhar a situação da cheia. Homens e mulheres preocupados, pessoas que já limparam os imóveis da sujeira da enchente do fim de janeiro e que voltaram com os mesmos móveis para o lugar. E agora estão apreensivos com a possibilidade de enfrentar outra enchente, em menos de um mês e meio. E agora, no início da noite, a prefeitura soltou outro boletim informativo. O Rio Doce pode atingir três metros na régua do SAAE, na manhã desta sexta-feira 06/03/2020.

Para assistir outras matérias e ficar por dentro das notícias do Leste e Nordeste de minas e dos bastidores da TV Leste acesse nossas outras plataformas:

Site: www.tvleste.com.br
Facebook: www.facebook.com/TVLeste
Instagram: www.instagram.com/tvlesteof

Ultimas Notícias

Regras de enfrentamento ao novo corona são desrespeitadas

Uma reclamação constante na cidade: o descumprimento das regras de isolamento social. O fim de semana não foi diferente. Para

Motorista com suspeita de embriaguez faz ultrapassagem proibida e mata motociclista

Um acidente com morte no perímetro urbano de Governador Valadares. Um motorista supostamente embriagado, ao fazer uma ultrapassagem proibida, bate

Máscaras: Uso obrigatório dentro do carro é Fake News

Duas postagens, uma em áudio e a outra em vídeo, que viralizaram nas redes sociais vem provocando dúvidas em Governador

Catador é assassinado com golpe de machado em Teófilo Otoni

Um homem foi assassinado com golpes de machado em Teófilo /Otoni. A PM prendeu dois suspeitos. Eles podem ter matado

O inverno chegou!

Estamos oficialmente no inverno. A estação mais c do ano chegou no fim da tarde de sábado. Em Governador Valadares,