fbpx

Pedra pode rola para pista na Serra do Onça

Perigo na BR-116: uma pedra pode rolar no trecho conhecido como Serra do Onça. hoje à tarde 04/03/2020, o D-NIT esteve no local tentando destruir outra pedra de 30 toneladas que invadiu uma das pistas.

Quem passou pela BR-116 hoje, no trecho que liga do Dom Cavate e Engenheiro Caldas se surpreendeu com o que viu. Por volta das 4h da tarde de 04/03/2020 desta terça-feira, estas pedras rolou do paredão e parou na estrada. Com 5 metros de largura e 1,70 de altura a pedra que pesa em média 30 toneladas afundou o asfalto e obstruiu uma pista da rodovia. Quem vem de Dom Cavati precisa desviar da pedras no meio do caminho a cena impressiona  quem passa pelo caminho.

A Serra do Onça, local onde a pedra rolou, fica a 60 km de Governador Valadares desde o momento que a pedra rolou, fica a 60 km de Governador Valadares. Desde o momento que a pedra rolou para a pista na tarde de terça, 20 homens trabalham dia e noite na rodovia que foi foi sinalizada. No trecho um quilometro de interdição para que a velocidade que quem passa por aqui se já reduzida garantindo mais segurança a quem passa no local toda a fiscalização sob comando do DNIT Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, que também vai fazer a remoção das pedras.

O Maior desafio do DNIT agora é definir ações eficientes e seguras para a remoção não só desta pedra, mas também tem a pedra que pode rolar a qualquer momento e colocar em risco a vida de quem trabalha na operação e também dos condutores que passam neste trecho da BR-116.

Esta escavadeira chegou ao local no início da tarde desta quarta feira (04/03/2020). Mas é preciso outra máquina com esta para romper e retirar as pedra de quase 30 toneladas da estrada, além disso a pedra que ameça rolar só pode ser retirar com a ajuda de um Guindaste. Enquanto isso homens na pista e transito reduzido.

 

 

Para assistir outras matérias e ficar por dentro das notícias do Leste e Nordeste de minas e dos bastidores da TV Leste acesse nossas outras plataformas:

Site: www.tvleste.com.br
Facebook: www.facebook.com/TVLeste
Instagram: www.instagram.com/tvlesteof

Ultimas Notícias

Itanhomi: Igrejas voltam a receber presença dos fiéis

Em Itanhomi, a prefeitura voltou a autorizar a reabertura dos templos religiosos. Desde o fim de semana, as igrejas podem

Teófilo Otoni – Festival de pipas desafia regras de prevenção à COVID

Em Teófilo Otoni, um festival de pipas desafiou as autoridades e as regras de prevenção ao novo coronavírus. Foi preciso

Idoso é encontrado morto em casa

Um homem de 64 anos foi encontrado morto em casa com ferimentos na cabeça e no braço.Uma testemunha disse que

Suspeito desarma e morde braço de Polícia Militar em Medina

Um homem deu uma mordida tão forte que arrancou um pedaço de pele do braço de um Policial Militar. Olha

Mulher confessa que matou morador de rua que furtou celular

Em Governador Valadares, 2 homicídios foram registrados em menos de 24 horas no fim de semana. Na tarde de domingo,