fbpx

Termina amanhã prazo para cadastramento biométrico

Acaba amanhã, o prazo para o cadastramento biométrico em Governador Valadares e outras 13 cidades da Região Leste. Cerca de 29 mil eleitores ainda não fizeram a atualização. Quem procurou o serviço hoje enfrentou longas filas.

Tem gente que está na fila da Biometria de Governador Valadares nesta quinta-feira 06/03/2020 há mais de 5 horas. A professora chegou às 7 da manhã, antes mesmo da abertura do cartório. Ela resiste a fome e ao calor, mas conta que muita gente desistiu e foram embora.

Dona Rita tem 58 anos, arrumou um lugar para acomodar o corpo cansado e cheio de dores. Reclama a demora no atendimento e conta que só não veio antes porque mudou agora para a cidade, e precisa regularizar sua situação como eleitora.

E muita gente esperando por atendimento! Homens, mulheres, idosos e crianças então na fila. Deixar o neto de dois ano, veio com a criança cumprir o seu dever como confusa com a falta de informações.

Pelo menor 60 pessoas trabalham diretamente no atendimento ao público dentro cartário, digita, fotografa e por fim o eleitor assina o novo título. Depois de espera mais de 5 horas e quase desistir. Tyago agora faz parte dos 80% dos eleitores biometrizados, e sai feliz por estar em dia com a democracia.

Há menos de 48 horas do encerramento do prazo de cadastramento biométrico, ainda faltam 29 mil pessoas para garantir o segundo turno nas eleições. Mas ele número pode mudar até 6 de maio. Porque o eleitor que tiver seu título cancelado tera 2 meses pelo frente para fazer um novo documento.

Ultimas Notícias

Professora grava vídeos contando histórias para alunos autistas

Preocupada com o Isolamento social, uma professora de Governador Valadares decidiu gravar vídeos contando histórias para os alunos autistas, para

Produtores rurais fazem entrega em casa

Toda crise tem três elementos: validade, solução e lição. Não se desespere, procure-se adaptar e encontrar alternativas paras viver e

Ipatinga e Timóteo decidem manter o comércio de portas fechadas

No Vale do Aço, a Prefeitura de Coronel Fabriciano autorizou a reabertura das lojas. Ontem em Ipatinga e Timóteo, o

Valadarense tenta matar mineiro no estado de Nova Jersey

Um mineiro de Governador Valadares foi preso no estado de Nova Jersey depois de tentar matar outro mineiro com uma

Limpeza é reforçada para desinfectar as ruas de Governador Valadares

A limpeza das ruas com maior circulação de pessoas ganhou reforço contra o coronavírus. Com auxílio de um caminhão pipa,