fbpx

Termina amanhã prazo para cadastramento biométrico

Acaba amanhã, o prazo para o cadastramento biométrico em Governador Valadares e outras 13 cidades da Região Leste. Cerca de 29 mil eleitores ainda não fizeram a atualização. Quem procurou o serviço hoje enfrentou longas filas.

Tem gente que está na fila da Biometria de Governador Valadares nesta quinta-feira 06/03/2020 há mais de 5 horas. A professora chegou às 7 da manhã, antes mesmo da abertura do cartório. Ela resiste a fome e ao calor, mas conta que muita gente desistiu e foram embora.

Dona Rita tem 58 anos, arrumou um lugar para acomodar o corpo cansado e cheio de dores. Reclama a demora no atendimento e conta que só não veio antes porque mudou agora para a cidade, e precisa regularizar sua situação como eleitora.

E muita gente esperando por atendimento! Homens, mulheres, idosos e crianças então na fila. Deixar o neto de dois ano, veio com a criança cumprir o seu dever como confusa com a falta de informações.

Pelo menor 60 pessoas trabalham diretamente no atendimento ao público dentro cartário, digita, fotografa e por fim o eleitor assina o novo título. Depois de espera mais de 5 horas e quase desistir. Tyago agora faz parte dos 80% dos eleitores biometrizados, e sai feliz por estar em dia com a democracia.

Há menos de 48 horas do encerramento do prazo de cadastramento biométrico, ainda faltam 29 mil pessoas para garantir o segundo turno nas eleições. Mas ele número pode mudar até 6 de maio. Porque o eleitor que tiver seu título cancelado tera 2 meses pelo frente para fazer um novo documento.

Ultimas Notícias

Frutas e legumes mais caros: Motivo de elevação de preços pode ser clima e entressafra

Não são só o arroz e outros produtos da cesta básica que ficaram mais caros. A dona de casa que

Corpo de bombeiros: Um alerta para as queimadas nesta época do ano

Nesta época do ano, o Corpo de Bombeiros faz um alerta: os perigos dos incêndios e a maioria deles não

Susto em Ipatinga: Incidente no alto-forno 1 da siderúrgica

Moradores de Ipatinga passaram por um susto, na noite desta terça-feira depois que um alto forno pegou fogo.

Manhuaçu: Foragido da justiça tenta se esconder mas acaba preso

Em Manhuaçu, um homem, foragido da justiça, tentou fugir mais uma vez, mas acabou preso pela polícia.

Falso estupro: jovem de Gov. Valadares pode ter mentido sobre abuso sexual

A Polícia Civil, de Ipatinga, pode instaurar inquérito contra a jovem, de 21 anos, que teria mentido dizendo que foi