fbpx

Moradores atingidos pela Chuva pedem isenção do IPTU

Moradores do bairro Jardim Alice em Governador Valadares que enfrentaram a enchente do Rio Doce no mês de janeiro pedem a isenção do IPTU. Segundo eles serviria uma medida de amenizar os prejuízos causados pela chuva.

De 26 de janeiro pra cá a  vida de  seu francisco é contabilizar prejuízos. Veja que a casa dele foi construída 85 cm acima do nível da rua, mas a estratégia não foi suficiente para conter a inundação as imagens mostram a rua cheia de água. Parte dos moradores que vivem aqui ficaram ilhados.
A casa nova de seus Francisco mal ficou pronta e já está muito estragada. Todas as portas empenaram, as paredes vão precisar de nova pintura, estão sujas e infiltradas.

No dia de janeiro a água entrou em todas as casa desta do bairro jardim Alice. Aqui na rua Walter Inácio Ramos o mal cheiro ainda é forte. A Enchente se foi mas o prejuízo aos imóveis os moradores agora tem que arcar com uma nova despesa: O IPTU.

A conta de mais de R$ 700,00 da data de vencimento para esta terça feira contraria o morador que ainda convive com problemas causados pela chuva e com marcas de prejuízo por todas parte da casa o autônomo conta que não tem o dinheiro para pagar a conta.

Depois do bairro ser atingido pela enchente, a cabeleireira Mariza esperava uma outra atitude do município, como a isenção do IPTU.

A Dona Maria Olga tem 75 anos e mora de aluguel. Ficou ilhada 4 dias sem conseguir sair de casa. Ela conta que o dono do imóvel vai recorrer.

Para assistir outras matérias e ficar por dentro das notícias do Leste e Nordeste de minas e dos bastidores da TV Leste acesse nossas outras plataformas:

Site: www.tvleste.com.br
Facebook: www.facebook.com/TVLeste
Instagram: www.instagram.com/tvlesteof

Ultimas Notícias

Dia da enfermagem marcado por manifestações da categoria em Teófilo Otoni

Em Teófilo Otoni, profissionais da enfermagem fizeram uma manifestação no centro da cidade na manhã desta quarta-feira. Melhores condições de

Polícia Militar realiza operação impacto em todo Nordeste Mineiro

A Polícia Militar iniciou a Operação Impacto para evitar crimes em todos o Nordeste Mineiro. Oito pessoas já foram presas

Micro e pequenas empresas: pandemia não atrapalhou contratações

Programa: MG RECORD, 05/02/2021Apresentado por Saulo Bernardo NOSSAS REDES SOCIAIS Instagram @tvlesteofFacebook: TVLesteTV Leste, afiliada a Record TV em Governador

Morto a tiros dentro de casa em Itanhomi

Programa: BALANÇO GERAL, 18/01/2021Apresentado por Nathan Goulart NOSSAS REDES SOCIAIS Instagram @tvlesteofFacebook: TVLesteTV Leste, afiliada a Record TV em Governador

Universidade oferece aulão gratuito para inscritos no ENEM

Programa: BALANÇO GERAL, 13/10/2021Apresentado por Nicomedes Felício As inscrições para os candidatos que têm intenção de ocupar algum cargo na